sábado, 25 de janeiro de 2014

ESPÍRITO DA MÚSICA MOSTRA O POTENCIAL DO ROCK GOIANO INDEPENDENTE EM ESPECIAL SOBRE DIEGO DE MORAES


Um jovem de carreira musical um tanto quanto promissora. Desde 2006, o trabalho artístico do cantor e compositor Diego de Moraes tem se destacado na cena musical goiana e também na nacional por sua criatividade e ousadia, conferidas tanto em sua experiência como “trovador”, solitário com seu violão, como nas propostas de sons inusitados e cheios de misturas rítmicas apresentadas em seus projetos com outros músicos. No programa Espírito da Música deste domingo (26/1), no ar pela Rádio Universitária (870 AM), o ouvinte acompanha um especial sobre a trajetória de Diego de Moraes, com apresentação do próprio cantor.

A edição espiritual do programa abre os microfones para um dos mais evidentes talentos da música independente goiana, que fala sobre seus diversos projetos artísticos. Diego compartilha nas ondas da rádio seus primeiros passos como artista, com a gravação de seu trabalho de estreia, o EP Reticências, além da participação em projetos que lhe deram visibilidade. Com a banda Diego de Moraes e o Sindicato, ele gravou o disco Parte de Nós, com apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e conquistou espaço nos principais festivais da cena independente goiana. Nos vocais e guitarra da banda Pó de Ser, promoveu um encontro inusitado entre o rock, a MPB, o brega, o tropicalismo e a vanguarda paulista, em melodias de ironia sobre a relação do homem com a cidade.

Com um pezinho na música brega, Diego de Moraes destila muito bom humor nas letras avacalhadas da banda Waldi & Redson. Por sua vez, em um de seus mais recentes trabalhos solo, O Mascate, um espetáculo musical, resume sua proposta artística a partir de suas viagens e experiências como andarilho.


Atualmente em recuperação após um misterioso acidente, Diego de Moraes retorna aos palcos no dia 20 de fevereiro com a apresentação O Show Vai Continuar. Enquanto aguardamos sua volta, podemos conferir as canções que evidenciaram seu talento na seleção espiritual deste domingo. Aumenta o som!

FICHA TÉCNICA:
Andréia Miklos
Cristiane Perné
Hígor Coutinho
Janaína Gomes
Julianna Santos
Luiz Fernando Clímaco
Sérgio Valério

Ouça edições passadas no SOUNDCLOUD ESPÍRITO DA MÚSICA



Ouça ao vivo na RÁDIO UNIVERSITÁRIA 


SERVIÇO:
Espírito da Música - Rádio Universitária 870 AM
Edição #20–  Especial com Diego de Moraes
Programa Inédito: Domingo (26-01-14) - 11h
Horários Alternativos: Segunda: 14h //  Sábado: 19h
Patrocínio: Navesa, através da Lei Goyazes
Apoio: Rádio Universitária – 870AM
Realização: Fora da Lei

Nenhum comentário:

Postar um comentário